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Política de Trocas e Devoluções

Visando sempre prestar o melhor atendimento e também a plena satisfação de todos os clientes que efetuam compras em nossa Loja Virtual (www.clicpecas.com.br), listamos abaixo caso você necessite, todos os procedimentos necessários para trocas e devoluções de produtos.

Atenção: Para produtos adquiridos em outros canais de vendas as regras abaixo não se aplicam.

 

Condições Gerais

Todas as solicitações de troca deverão ser efetuadas pelo nosso Formulário de troca localizado (abaixo). Somente após esta solicitação e, posteriormente, com a prévia resposta do Setor de Atendimento da Clic Peças é que será dado início ao processo de devolução. Não serão aceitas quaisquer outras formas de contato como início ao processo de Devolução/Garantia.

Após esta primeira etapa, os produtos deverão ser encaminhados para nós exatamente como foram entregues, no endereço fornecido pelo atendimento. Ou seja, sem qualquer tipo de avaria, ausência de peça ou utilização do mesmo.

Como os produtos são enviados para o cliente exatamente da mesma forma que vieram de fábrica, solicitamos que seja recusado imediatamente o recebimento de produtos que apresentem as seguintes situações: problemas com a embalagem, produto diferente do solicitado e falta de itens. Agora, se mesmo assim, a entrega for aceita, solicitamos que o cliente entre em contato com nosso SAC pelo nosso Formulário de troca localizado (abaixo), no prazo máximo de 48 horas a partir da entrega.

 

Devolução por desistência ou troca geradas por insatisfação

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para devoluções por insatisfação/Inconformidades o cliente deverá seguir as seguintes orientações:

A contar a partir da data de recebimento do produto, o cliente terá o prazo de 7 dias para desistir da compra ou troca do produto sem motivo aparente.

O pedido deverá ser realizado pelo nosso Formulário de troca localizado (abaixo). O setor de Atendimento da Clic Peças, irá analisar a solicitação e, posteriormente, dará sequência ao processo, sinalizando, por exemplo, quais serão as próximas etapas e também fornecendo qual será o endereço correto para devolução de produto.

Após isto, o produto deverá ser encaminhado para nós dentro da sua embalagem original, sem avarias e acompanhado da nota fiscal, do manual de instruções (caso haja) e de todos os itens e acessórios.

*A Clic Peças se resguarda no direito de não possuir a mesma peça em seu estoque no momento do pedido de troca. Nestes casos, a devolução do pagamento será efetuada conforme está listado abaixo no item Reembolso de Valores.

* Compras onde haja retirada do produto em nosso centro de distribuição, onde o cliente possa abrir e manusear a peça, não caberá o prazo de desistência de 7 dias por insatisfação, cabendo apenas a devolução caso haja um defeito não aparente ou vício oculto no produto conforme politíca interna.

 

Devolução por defeito de produtos

A contar a partir da data de recebimento do produto, o cliente terá o prazo legal de 90 dias (Garantia Legal)para efetuar a troca de produto com defeito, não tendo nenhum tipo de Garantia Extra ou complementar.

O pedido deverá ser realizado pelo nosso Formulário de troca localizado (abaixo). O setor de Atendimento da Clic Peças, irá analisar a solicitação e, posteriormente, dará sequência ao processo, sinalizando, por exemplo, quais serão as próximas etapas e também fornecendo qual será o endereço correto para devolução de produto.

Após isto, o produto deverá ser encaminhado para nós dentro da sua embalagem original, sem avarias e acompanhado da nota fiscal, do manual de instruções (caso haja) e de todos os itens e acessórios.

Uma vez que o produto já esteja em nossa empresa, o setor de Qualidade irá realizar uma inspeção no mesmo para constatar, mediante laudo técnico, se de fato o produto foi enviado com defeito para o cliente. Somente após esta análise é que será fechado o processo. Se realmente houver erro de fábrica, o cliente será ressarcido conforme listamos no item Reembolso de Valores (abaixo). Porém, se não for evidenciado que o produto foi enviado com defeito, a Clic Peças não realizará o reembolso do mesmo.

 

Devolução por quebra de mercadoria em transporte

A contar a partir da data de recebimento do produto, o cliente terá o prazo de 07 dias para comunicar a empresa via formulário abaixo, de que o produto recebido foi avariado em transporte. Depois de analisado pelo setor de atendimento ao cliente (SAC), a empresa irá providenciar código de postagem reverso ou coleta domiciliar, caso a transportadora que realizou o serviço disponha desse serviço.

Obs: A empresa se resguarda no direito em NÃO aceitar a devolução ou reembolsar o valor pago ao cliente, caso a devolução do produto aconteça sem todas as partes que compõem o produto, visto que o  processo de expedição é filmado para segurança de nossos clientes e todas as peças que sejam de vidro, ou acrílico são todas vistoriadas e etiquetas com o lacre de segurança.

Mercadoria violada em transporte

Caso a sua caixa chegue violada, RECUSE A ENTREGA e entre em contato conosco. A caixa retornará para a nosso Centro de Distribuição, para que seja verificada e posteriormente seja feito o reembolso. Dessa forma, garantimos a integridade de todas as peças compradas.

Cancelamento por desistência e ou erro na compra de produto que estejam em trânsito

Nos casos de desistência ou cancelamento por compras equivocadas por parte do cliente, onde o produto já esteja em trânsito, será solicitado ao comprador que recuse o recebimento do produto, assim que o fizer, será feito o reembolso do valor pago pelo produto, excluindo-se o valor do frete, isso acontecerá pós o retorno da mercadoria conforme item Reembolso de Valores (abaixo).

 

Meio utilizado para a devolução

A Clic Peças não trabalha com transportadoras para postagens reversas, sendo assim, as devoluções deverão ser efetuadas pelo correio. O frete, uma vez que o processo de devolução esteja dentro dos prazos e regras, poderá ou não ser arcado pela empresa após prévia análise.

 

Devolução dos Correios/Transportadora - insucesso na entrega.

1) Nos casos em que os Correios/Transportadora não conseguir efetuar a entrega, por quaisquer motivos não mencionados no item abaixo o reembolso será feito de forma integral, assim que o produto for devolvido em nossa empresa. 

2) Em casos de insucessos na entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, a mercadoria retornará e assim que acontecer, faremos o cancelamento da compra e a devolução somente do valor do produto, excluindo-se o valor do frete.

Caso o cliente ainda queira o mesmo produto, uma nova compra deverá ser feita por ele em nosso site.

A devolução dos valores será feita conforme o item abaixo de Reembolso de Valores.

 

Reembolso de Valores

Após aprovação do setor de qualidade o reembolso de valores se dará das seguintes formas:

Para quem pagou utilizando os meios (MercadoPago): O valor restituído pela Clic Peças entrará como crédito em seu cadastro nestes Meios de Pagamento, seguindo assim regras e formas específicas de restituição. Caso não saiba o funcionamento e regras entre em contato diretamente com o Mercado Pago obtenha informações detalhadas. 

Para pagamentos efetuados via Cartão de Crédito diretamente em nossa loja, o valor restituído pela Clic Peças, sera feito através da empresa Yapay (Intermediadora de pagamento) entrará como crédito na fatura posterior a data do cancelamento no cartão de crédito utilizado pelo cliente na compra. Estes prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão.

Para quem pagou utilizando Boleto ou Transferência On-Line: O reembolso deverá ser realizado, através da empresa Yapay (Intermediadora de pagamento), seguindo assim regras e formas específicas de restituição. Caso não saiba o funcionamento e regras entre em contato diretamente com a Yapay obtenha informações detalhadas. 

Considerações finais

Atenção: a Clic Peças se isenta da obrigação de atender solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido nas seguintes condições:

1- Caso o cliente não tenha feito a comunicação com o nosso setor de atendimento ao cliente e obtido a devida permissão para devolução;

2- Produtos fora dos prazos mencionados neste documento ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham;

3- Na ausência da embalagem original do produto e sem todos os componentes do produto;

4- Para produtos adquiridos em outros canais de vendas as regras citadas acima.

5 - A empresa se resguarda no direito em não devolver o pagamento ao cliente, em casos, onde o cliente abra devolução por arrependimento de compra, e devolva a mercadoria avariada, pois para exercer este direito a peça deve chegar até a empresa em total condições para uma venda futura, sendo assim  o acondicionamento da peça na devolução em sua chegada ao nosso Centro de Distribuição é de responsabilidade do cliente..

 

 


 

 

 

 

 

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